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Automatize e cresça: tarefas repetitivas e inteligência artificial2

23 de Junho de 2020

A vida de vendedor, definitivamente, não é fácil.


Não à toa, ao longo de séculos e séculos, as mais diversas estratégias foram criadas, desenvolvidas e constantemente aperfeiçoadas para proporcionar um verdadeiro arsenal de técnicas de vendas a representantes comerciais que diariamente precisam expor os diferenciais e as qualidades de seu produto aos clientes e, claro, convencê-los que se trata de um bom negócio.


O universo das vendas evoluiu, se diversificou, ganhou novas e avançadas ferramentas de trabalho, mas nada, ainda, é capaz de substituir o efeito de um vendedor que consegue captar a atenção de seu cliente, criar uma empatia entre ambos e levá-lo a tomar uma decisão. É aqui, de fato, que a mágica acontece.


Por isso, as vendas diretas ainda estão aí: essa técnica segue gerando resultados relevantes para muitas empresas que a utilizam como canal de negócios em sua estratégia de vendas.

Conhecer mais sobre as técnicas de vendas diretas e como elas podem gerar ótimos resultados para pequenas empresas é muito 


Mas, afinal, o que é a Venda Direta?


Se alguém já deixou um catálogo de produtos com você, se você já recebeu um convite para uma reunião de vendas na casa de um amigo ou se comprou um iogurte do carrinho que passava por sua rua todo dia, você sabe do que estamos falando.

Venda direta, resumidamente, é todo tipo de venda que ocorre sem a presença de intermediários adicionais, como redes de lojas ou pontos de venda fixos. 


Ele faz a ponte entre a produção e o consumo, e recebe diversos nomes enquanto desempenha seu papel: empreendedor independente, revendedor, consultor, distribuidor, agente, entre outros.


Por conta disso, a venda acaba sendo resultado de uma transação muito mais pessoal entre vendedor e cliente, já que tudo ocorre com maior proximidade e se baseia em uma relação de confiança estabelecida entre ambos.


Geralmente, o vendedor visita o cliente em sua casa ou até mesmo no trabalho, sempre munido de algum material de divulgação, como um catálogo ou folder, e carregando consigo amostras. Em muitos casos, caso tenha um pequeno estoque de produtos consigo, o agente realiza a venda ali mesmo, no ato, entregando o item ao cliente e recebendo o pagamento.

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